top of page
Buscar
  • marcelabebold

Vantagens de contar com um bom projeto de infraestrutura para o seu negócio!


Quando uma empresa inicia sua operação ela depende de um bom projeto de infraestrutura que supra um conjunto de necessidades básicas para o funcionamento e o desenvolvimento do negócio.


No caso, falamos aqui de infraestrutura elétrica, em redes, segurança, comunicação, mas há outras. Todas essas necessidades podem ser planejadas, projetadas e executadas, de modo que a empresa realize suas atividades, mas também tenha condições de expandir sua atuação.


A seguir, apresentamos as vantagens de contar com um bom projeto de infraestrutura para a sua empresa.


Investir em boa infraestrutura é garantia de tranquilidade para o negócio

As necessidades estruturais de uma empresa demandam olhar estratégico de quem realiza o projeto.


Investimentos com a parte de cabeamento estruturado, com a implementação de serviços de rede e comunicação, são imprescindíveis e podem oferecer vantagens competitivas.


Afinal, já são muitos os desafios diários para a condução de um negócio. As organizações precisam contar com uma estrutura em que não aconteçam constantes falhas técnicas.


Problemas causados por má qualidade de materiais ou por cabeamento mal estruturado podem ser evitados por meio de planejamento prévio e execução de um projeto flexível e personalizado para a realidade do negócio.


Planejar a infraestrutura garante investimentos mais adequados

Por meio de um planejamento de infraestrutura, é possível definir quais serão as necessidades de investimento que vão dar suporte às demandas da organização.


Isso porque é no planejamento que avaliamos o papel de cada solução proposta, a fim de aprimorar o potencial de entrega dos serviços da empresa.


Podemos determinar estrategicamente a necessidade de investir ou não em equipamentos e indicar aplicações futuras. Um exemplo é a sugestão de aquisição de um Data Center para proteger e manipular os dados obtidos pela empresa.


Como é feito um planejamento de infraestrutura?

Cada empresa vai ter demandas muito específicas que dependem de avaliações técnicas para serem desenhadas e projetadas dentro da realidade do cliente.


Porém, é possível adiantar que todo planejamento começa com um estudo que indica o que é necessário manter em operação contínua. Em seguida, analisamos o que pode ser melhorado com o objetivo de aprimorar os serviços e os recursos internos da empresa.


Por fim, orientamos sobre o que pode ser transformado dentro da operação para torná-la organizada, rentável e passível de ser ampliada no futuro, se necessário.


Um dos momentos mais importantes de todo bom planejamento de infraestrutura chama-se pré-projeto. Uma das etapas fundamentais de qualquer projeto contratado. Saiba mais sobre ele em “Pré-projeto: vantagens para o cliente!”.

33 visualizações0 comentário
bottom of page