top of page
Buscar
  • marcelabebold

Ideal Network está em fase final para a entrega do Data Center com 1200 kVA de potência instalada





A Ideal Network está realizando o projeto de Data Center em uma empresa da cidade de Goiânia. Trata-se de uma obra com 3 geradores de 625 kVA, com controle de demanda, 18 máquinas de ar de precisão de 7,5 TR e 6 unidades de nobreak de 80 kVA.


Estamos na fase final da entrega de um Data Center com 1200 kVA de potência instalada. Nossa equipe se motivou com a experiência e estamos trabalhando nessa entrega com muito orgulho! Confira mais detalhes sobre o empreendimento.


Qual a vantagem de contar com um Data Center?

Todo Data Center oferece um ambiente totalmente seguro para acomodar os servidores com garantias de alta disponibilidade.


Ou seja, além de obter uma estrutura favorável para processar, armazenar, organizar e proteger os dados da empresa, o Data Center otimiza processos produtivos, melhora a performance da empresa e proporciona uma oferta incessante dos serviços.


Pré-projeto de Data Center

O pré-projeto é considerado uma das etapas mais importantes do projeto, pois é neste momento que a equipe identifica o escopo do trabalho, estima a quantidade de materiais necessários para toda a obra e verifica a necessidade de mão de obra para realizar o trabalho.


Para o Data Center de Goiânia, realizamos visitas no local com a finalidade de verificar se o projeto estava compatível com a parte civil do prédio. Nesta etapa, consideramos o padrão TIER e adequamos a estrutura para atender as exigências da certificadora.


Etapas da construção do Data Center em Goiânia

A construção do Data Center passou por algumas etapas até a entrega final. Veja quais etapas foram essas:


  • Inicialmente, realizamos a construção de uma infraestrutura de eletrocalhas a fim de realizar a distribuição elétrica.

  • Em seguida, foi feita a passagem dos cabos de alimentação das máquinas de ar condicionado e racks, os quais são essenciais para a precisão dos equipamentos, mas também para conforto da equipe que atua no local.

  • Nesta etapa, fizemos a ligação dos painéis elétricos que controlam os dispositivos da estrutura.

  • Por fim, realizamos a passagem dos links ópticos entre os racks.


A grandiosidade da obra realizada em Goiânia se expressa no fato de que foram necessários 600 m de infraestrutura com eletrocalhas e eletrodutos, além de aproximadamente 12 km de cabos elétricos.


O projeto de um Data Center como o de Goiânia, uma obra de grande expressão em virtude da capacidade energética e níveis de redundância da solução, é sempre motivo de alegria para nós. Em breve mais fotos com a entrega da obra.


Saiba mais sobre os nossos projetos no site da Ideal Network!

49 visualizações0 comentário
bottom of page