top of page
Buscar
  • marcelabebold

Sistemas modulares e escaláveis: controle de consumo de energia no Data Center!


Uma das vantagens de contar com a estrutura de um Data Center para o negócio é que esses edifícios de missão crítica têm sistemas extremamente inteligentes para manter a correção do funcionamento interno nos mínimos detalhes.

É o caso dos sistemas modulares de enclausuramento Legrand. São racks com perfis ajustáveis que viabilizam o consumo de energia, mas também a escala de ar frio e quente do interior dessas aplicações.

A seguir, explicaremos como esse tipo de sistema modular é fundamental para o Data Center. Confira!

Sistemas de climatização para o Data Center: inúmeros benefícios

Um ambiente climatizado no Data Center garante a operacionalidade dos equipamentos e das infraestruturas complexas que compõem os sistemas de processamento de dados.

Isso porque o superaquecimento dos componentes do Data Center, como servidores e switches, podem causar a parada de seu funcionamento e, consequentemente, a interrupção dos serviços oferecidos pela organização.

Além disso, o sistema de climatização realiza purificação do ar no interior do Data Center e controle de umidade, o que evita que aconteça o processo de condensação da água.

Racks de enclausuramento: controle de consumo de energia para o Data Center

Um dos sistemas de climatização para corredor frio e quente são constituídos pelos racks de enclausuramento Legrand. Esses sistemas fazem o controle do ar gelado fornecido pelos ares-condicionados.

Por meio dos racks, o ar gelado fica retido no centro da sala. Com isso, os equipamentos aspiram o ar frio, fazendo a refrigeração, e soltando o ar quente nas partes de trás do próprio sistema.

Em resumo, quando o Data Center conta com o enclausuramento, o ar-condicionado refrigera só o que de fato é preciso, evitando desperdícios e evitando alto consumo de energia.

O Data Center é uma estrutura repleta de sistemas modulares inteligentes que o tornam ainda mais efetivo. Hoje, falamos sobre os racks de enclausuramento.

24 visualizações0 comentário
bottom of page