top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Network

Rede FTTH/GPON: quais as vantagens da tecnologia em fibra óptica!


A fibra óptica já é uma tecnologia comum para redes domésticas e empresariais. Porém, novas oportunidades e avanços acontecem para possibilitar melhor distribuição e acesso à banda larga pelos usuários.


Uma dessas novas tecnologias é a FTTH, a Fiber to the Home, arquitetura de rede que se caracteriza pela origem em uma central e que chega à residência por meio de fibra privativa. Graças à arquitetura ponto-multiponto, a fibra é compartilhada entre diversos pontos de atendimento, os quais podem ser residências e empresas.


Por isso, muitas empresas têm apostado na tecnologia devido ao resultado satisfatório aliado a um baixo custo na instalação. Saiba mais sobre FTTH/GPON!


Vantagens de contar com a tecnologia FTTH/GPON

A fibra óptica é um ótimo meio para transmissão de dados em velocidade alta. Afinal, tem baixa perda de transmissão de dados e não há interferência eletromagnética.


A FTTH oferece ainda maior disponibilidade de rede para os usuários, uma vez que a sua arquitetura permite compartilhamento a diversos pontos e serviços com alta velocidade de conexão.


Além disso, a largura da banda permite suportar demandas para a próxima década, ou seja, ampara as necessidades atuais dos consumidores e antecipa necessidades do futuro. Tudo de forma segura e econômica. Estamos falando de internet 4K, jogos que utilizem realidade virtual em 3D e com alta definição, entre outros.


Por fim, a tecnologia GPON, Gigabit Ethernet PON, oferece atendimento a usuários que estejam a longas distâncias sem utilizar energia elétrica no trajeto, por meio de elementos passivos. A energia elétrica só é utilizada em equipamentos de transmissão e recepção, o que diminui ainda mais os custos na instalação do projeto.


Gostaria de contratar projetos de FTTH/GPON? A Ideal Network está preparada para elaborar o projeto, implantá-lo e executá-lo em sua empresa. Entre em contato conosco!




81 visualizações0 comentário
bottom of page