Buscar
  • Ideal Network

VPV (Virtual Private Network): por que investir?

Atualizado: Set 22


O home office é um modelo de trabalho que existe há algum tempo, mas veio com tudo após a pandemia. Devido ao isolamento social, muitas empresas aderiram ao trabalho remoto e algumas dão sinais de que vão se manter desta forma.

Toda mudança traz consigo novos desafios. Implementar sistemas de comunicação em tempo real entre os funcionários e processos que contribuam com o alinhamento da equipe é um deles. Apesar de muitos negócios terem compatibilidade com a realidade do trabalho remoto, há um empecilho: a segurança das informações.

Ao acessar a internet, o IP do aparelho fica disponível no ciberespaço. Com isso, os dados processados ficam expostos, assim como as informações estratégicas de clientes. Para evitar problemas com a exposição das informações, existe o VPN, o Virtual Private Network, que, como o nome indica, é uma forma privada de acessar a rede virtual.

Como funciona o VPN?

O VPN atua a partir de um software instalado no computador que criptografa com rigor os dados, enviando-os por meio de conexão segura. Ao adquirir o software, as empresas devem buscar por aplicativos que sejam compatíveis com os sistemas operacionais que utilizam.

Após a instalação do VPN, o computador já está habilitado para que o funcionário trafegue com segurança, sem o risco de sofrer ataques de hackers, por exemplo. O software também garante anonimato, já que o dispositivo protege a localização do usuário e o endereço do IP.

Empresas que estão em fase de expansão podem contar com plataformas de segurança flexíveis e que permitem o acréscimo de usuários ou grupos para que toda a equipe possa trafegar de forma segura, protegendo os dados da organização.

Para a implementação do VPN em sua empresa, recomendamos a contratação de um profissional que conheça as particularidades da instalação, pois existem riscos no ato da configuração. Além disso, é importante escolher um provedor de internet compatível com o software no oferecimento do serviço e na confiabilidade.

Sua empresa está atuando em home office? Fale com a Ideal Network e implemente a segurança do VPN (Virtual Private Network) para proteger os dados de seus clientes.

5 visualizações0 comentário