top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Network

Nobreak: qual é o melhor para a sua empresa?


Nobreak é um equipamento que permite a continuidade do funcionamento dos aparelhos eletrônicos em casos de queda de energia, além de regular a voltagem e a pureza da energia dos aparelhos a ele conectados.

Seu uso é amplamente conhecido, e a vantagem é evitar perda de dados importantes. Mas você sabia que existe mais de um tipo de nobreak? A diferença entre eles está na aplicação e nas suas especificidades. A escolha depende das necessidades do local em que será instalado.

Confira os tipos de Nobreaks!


Nobreak Off-line

Um dos modelos mais básicos, o Nobreak Off-line fica desligado quando o funcionamento da energia está dentro da normalidade. Quando há queda, porém, a bateria carregada auxilia no fornecimento de energia para os aparelhos conectados.

O Nobreak Off-line é indicado para residências, escritórios ou negócios de pequeno porte. Por se tratar de um modelo compacto, pode não conter medidas de segurança para situações de surtos.


Nobreak On-line Dupla Conversão

Indicado para aparelhos sensíveis ou para empresas que necessitam de funcionamento contínuo, como equipamentos hospitalares, Data Centers e ambientes de alta criticidade, o Nobreak On-line é acionado imediatamente em casos de queda de energia, pois o inversor está sempre ativo.

Com a dupla conversão, o Nobreak On-line gera uma onda senoidal de saída perfeita, a despeito da onda que é recebida na entrada. Esse tipo de equipamento permite ser projetado para operar em modo bateria, por meio da onda senoidal pura ou pela onda senoidal por aproximação.


Nobreak Interativo

Uma das características do Nobreak Interativo é o fato de apresentar, no modo rede, a frequência de saída igual à da rede elétrica. Porém, graças ao estabilizador interno, a tensão que se identifica na saída é corrigida de modo a proteger os equipamentos a ele conectados.

Caso haja queda de energia, o estabilizador corrige a tensão ou a frequência que está fora das especificações necessárias, alimentando, desta forma, os equipamentos que dependem de energia elétrica.

Ficou em dúvida sobre os tipos de Nobreak e sobre as necessidades do seu negócio? Conte com a Ideal Network.



29 visualizações0 comentário
bottom of page