top of page
Buscar
  • marcelabebold

KVM: como um switch torna mais organizado e seguro o seu Data Center


A organização e o controle facilitado são um dos maiores ganhos do investimento em switch KVM para um Data Center. Nos últimos anos, temos investido em soluções seguras e que podem garantir acesso, ainda que a empresa esteja operando remotamente. O KVM é uma dessas soluções.


Ao longo da leitura, você vai entender melhor o que é um switch KVM e vai conhecer todos os benefícios desse sistema para a sua empresa. Acompanhe!


O que é um switch KVM

Os switches KVM auxiliam a melhorar os fluxos de trabalho da empresa e a otimizar processos por meio de uma gestão centralizada. Com ele e um único console de mouse, um monitor e um teclado você já consegue controlar outros dispositivos, permitindo acesso para controle operacional ou mesmo para solucionar problemas.


Esse tipo de sistema é centralizado e não necessita de uma grande operação para controlar outra operação. Isso faz dele um sistema ideal para salas de missão crítica e operações industriais, como é o caso do Data Center e outras salas de controle.


Os maiores benefícios do KVM para o Data Center

O KVM oferece um controle centralizado e remoto. Mas há outras vantagens específicas para o negócio, como a melhora na produtividade e a agilidade na solução de incidentes. Veja só!


Melhoria no tempo de resposta e na produtividade da equipe

Esteja onde estiver, a equipe de TI tem acesso aos servidores da empresa com os switches KVM via IP, o que aumenta o tempo de resposta a ocorrências e, consequentemente, a produtividade, já que não será necessário deslocamentos para eliminar incidentes.


Soluções multiplataformas

Por não dependerem de equipamentos específicos, como hardware ou sistemas operacionais, os switches KVM, permitem que você use qualquer marca ou sistema operacional.


Isso significa que, ao adotar os switches KVM, não será necessário adquirir equipamentos de marcas específicas, pois o sistema pode ser operado em diferentes computadores.


Gostaria de saber mais sobre switch KVM e qual é o mais adequado para o seu Data Center? Entre em contato com a Ideal Network!

28 visualizações0 comentário
bottom of page