top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Network

Iluminação Inteligente via PoE: economia e conforto



O custo do consumo de energia e os efeitos da instalação para garantir desempenho de rede e conforto para a equipe estão no topo das vantagens da iluminação inteligente via PoE. São tantos os benefícios que a aplicação se torna cada vez mais comum, sobretudo para grandes empresas e estruturas industriais.


A iluminação via PoE trata-se de uma estrutura devidamente planejada de cabeamento de par trançado utilizado a partir da comunicação Ethernet mediante controle e alimentação remota que possibilita a energização da rede de iluminação com segurança.


A seguir, detalhamos os benefícios de contar com esse tipo de instalação.


Baixo investimento e facilidade de instalação

Quando comparado com instalações de iluminação tradicionais, o custo da implementação de PoE é menor, sobretudo quando se tem uma estrutura otimizada para este fim.


Estudos indicam que os custos iniciais dos materiais para uma instalação comum de sistema de iluminação de LED configuram mais do que o dobro do custo do sistema de iluminação via PoE. Mesmo considerando os custos de hardware e software necessários para a instalação da iluminação inteligente via PoE, a tradicional é 1,8 vezes mais dispendiosa.


Em relação à facilidade de instalação, a iluminação PoE é mais segura, sobretudo para o instalador que deve ser um profissional treinado e certificado para realizar o serviço. Além disso, o fato de utilizar cabeamento de par trançado permite uma aplicação de segurança e de baixa tensão.


Conforto e bem-estar para os usuários

Na comparação com a iluminação fluorescente, a PoE é mais confortável para quem vai utilizá-la diariamente, pois a primeira pode gerar dores de cabeça para pessoas fotossensíveis.


Já a iluminação em LED é mais confortável, pois diminui o risco de cansaço visual e a possibilidade de convulsões para pessoas propensas a terem epilepsia. Ademais, têm vida útil maior (a durabilidade chega a 5 vezes em relação às tradicionais), consomem metade dos impulsos elétricos, são desprovidas de mercúrio e imunes a variações de temperatura e pressão.


Conte com profissionais capacitados para realizar a instalação de sua iluminação inteligente via PoE. Se precisar de um apoio, estamos aqui!



24 visualizações0 comentário
bottom of page