top of page
Buscar
  • marcelabebold

Conheça as novas soluções Ideal Network para o seu negócio!


Necessidade de energia limpa e renovável. Uso de nuvem na telefonia. Soluções mais completas para cada projeto. Esses foram alguns dos motivos que levaram a Ideal Network a incluir mais três serviços em seu portfólio: Energia Solar, PABX em Nuvem e Montagem de Painéis Elétricos.


Em seus 24 anos, a Ideal Network sempre buscou agregar novas tecnologias e estar atenta às novas demandas do mercado para contribuir com projetos desafiadores e levar as empresas dos nossos clientes mais rapidamente para o futuro.


Marcos Almeida, Diretor da Ideal Network, falou sobre os novos segmentos que a empresa vai agregar com os novos serviços. “Com a Energia Fotovoltaica, as placas de captação dos raios solares e os inversores que transformam a energia solar em elétrica suprem a oferta de energia limpa e renovável”, explicou.


De acordo com Marcos, o constante aumento do custo de energia no Brasil e as preocupações com o cumprimento de objetivos sustentáveis têm motivado a procura por energia alternativa. “Achamos viável começar a trabalhar nesse segmento, visto que já atuamos em projetos e instalações elétricas”, completou Marcos.


No caso do PABX em Nuvem, a empresa já disponibilizava outras modalidades do serviço, o digital e o analógico. Porém, a Ideal buscou a nova tecnologia para, inicialmente, oferecer a quem já é cliente e, me seguida, expandirem o mercado. Marcos explica a diferença entre o PABX em Nuvem e as demais modalidades: “Deixamos de levar hardware para o cliente e passamos a ter o mesmo serviço de forma virtual na nuvem. Com isso, podemos eliminar, inclusive, aparelhos telefônicos e usar softphone”.


Temos, também, a Montagem de Painéis Elétricos, os quais são utilizados em todas as instalações elétricas, de pequeno ou grande porte. Marcos explica que os painéis são considerados pontos de segurança e controle de uma instalação elétrica. “Há uma constante necessidade desses produtos, em nossos projetos, e a gente buscava fornecedores no mercado para supri-la. Porém, decidimos oferecer essa instalação internamente, já que isso garante as entregas de projetos dentro do prazo combinado com o cliente”.


A equipe se prepara para oferecer os novos serviços com a qualidade de sempre!

Para a realização dos serviços de instalação de painéis de energia solar, a equipe Ideal Network já está realizando treinamentos e certificações, em parceria com a Belenergy, que tem toda a estrutura para que os profissionais já saiam preparados para projetar e executar as atividades.


Com relação ao PABX em nuvem, a Ideal já tinha know-how sobre o assunto, atuando no segmento de telefonia IP a vários anos. Para oferecer a versão em nuvem do serviço, porém, a equipe modificou a forma de atuar com esta nova solução.


Por fim, a inclusão da Montagem de Painéis Elétricos foi um movimento quase que natural para a empresa, que já tem conhecimento sobre o assunto e um departamento de projetos e engenharia. “Nesse caso, investimos em máquinas profissionais, a fim de cumprimos com nossos diferenciais em qualidade e padrão de montagem”, contou Marcos.

As empresa parceiras para inclusão dos novos serviços são: BelEnergy, Cisco Webex, Shneider, Carthom’s e Brum.


O que achou dos novos serviços da Ideal Network? Escreva, aqui, nos comentários!

69 visualizações0 comentário
bottom of page